Programar o Windows para desligar ou reiniciar automaticamente


Auto Power Switch é um programa para Windows muito útil em situações onde é necessário deixar o computador ligado por algum tempo, como por exemplo, quando se está baixando um arquivo à noite e não é possível ficar esperando até terminar o download. Assim, basta ver o tempo que falta para terminar e agendar o Auto Power Switch para desligar o computador. Para ficar mais fácil ainda, o Techtuto preparou este tutorial para mostrar como programar o desligamento (ou reinicio, se for o caso) do Windows usando o aplicativo, acompanhe e veja como é fácil.
Passo 1. Faça o download do Auto Power Switch no TechTuto download, instale-o e depois execute-o;
Passo 2. Na janela do programa, marque a opção “Shut Down” (Desligar) ou “Restart” (Reiniciar) de acordo com a sua necessidade;
Escolha "ShutDown" (Desligar) ou "Restart" (Reiniciar) (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. No campo “Select Type”, escolha a opção “Operating System”;
Escolha a opção "Operating System" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. No campo “Select Time”, selecione a hora, os minutos e os segundos em que a programação será executada;
Selecionnado a hora, minutos e segundos em que a programação será executada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Clique no botão “Start” para iniciar a programação. Será exibida uma mensagem na barra de tarefas informando que as configurações foram salvas;
Mensagem informando que a programação foi salva e iniciada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Caso se arrependa e queira cancelar a programação, basta clicar na área de notificação do Windows e depois clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa, no menu que aparece escolha a opção “Stop”.
Abortando a programação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Agora quando chegar a hora programada o programa irá fechar o Windows e os aplicativos e finalmente desligar o computador.