Como usar Skydrive no seu computador


SkyDrive é o disco virtual da Microsoft. Com ele você pode guardar seus arquivos na nuvem e começar a acessá-los usando qualquer dispositivo com suporte ao serviço. Atualmente ele tem suporte oficial para Windows 7, Windows Vista ou Mac OS X , Windows Phone e iOS. Mas se você estiver longe de seus dispositivos, ainda poderá acessar e compartilhar todos os seus arquivos no SkyDrive.com usando qualquer navegador da Web.
O primeiro passo para usar o serviço é criar uma conta Microsoft. Caso você não tenha uma,Clique aqui e crie a sua; é bem simples e rápido. Depois de criar a conta, acompanhe esse tutorial do TechTuto e saiba como usar o Skydrive no seu computador.
Usando o SkyDrive no Windows XP e no Linux
O Windows XP e o Linux não têm suporte oficial para sincronização automática do SkyDrive e por isso, é preciso acessar o serviço via navegador. Veja como funciona:
Passo 1. Abra um navegador (preferencialmente um bem atualizado) e acesse o endereço www.skydrive.com;
Passo 2. Na página do serviço, digite seu e-mail e senha e depois clique no botão “Entrar”;
Acessando o SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Para enviar um arquivo do seu computador para o SkyDrive, clique na opção “Carregar”. Será exibida a janela “Escolher arquivo”. Vá para a pasta onde está o arquivo, selecione-o e depois clique no botão “Abrir”; O SkyDrive irá puxar o arquivo. Aguarde a finalização do processo;
Enviando um arquivo para o SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Para baixar um arquivo do SkyDrive, clique no quadrinho ao lado dele e depois clique na opção “Baixar”  que aparece no lado direito da tela e aguarde até aparecer a janela de download;
Baixando um arquivo do SkyDrive para o computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Para editar um arquivo no SkyDrive, basta clicar nele. Se for um documento do Word, Excel, PowerPoint ou OneNote, ele será aberto no navegador, através do Office Web Apps. Imagens e outros documentos em PDF podem ser visualizados localmente, nos aplicativos nativos do Windows;
Abrindo um arquivo do Word no SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Para excluir um arquivo no SkyDrive, clique no quadrinho ao lado dele e depois clique na opção “Excluir” que aparece no lado direito da tela. Você será perguntado se realmente deseja apagar o arquivo. Clique em “Sim” para confirmar;
Excluindo um arquivo para o SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Para criar um arquivo no SkyDrive, clique em um dos quatro ícones que ficam depois da palavra “Criar” para gerar um novo arquivo no formato desejado (Word, Excel, PowerPoint ou OneNote). Depois digite um nome para ele na janela que aparece. No final, o arquivo será aberto pra você editar diretamente no navegador;
Criando um arquivo no SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Para criar uma pasta no SkyDrive, clique na opção “Nova pasta” e depois digite um titulo no quadro que aparece para nomear a pasta criada;
Criando uma nova pasta no SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Para mover ou copiar um arquivo no SkyDrive, clique no quadrinho ao lado dele e depois clique na opção “Mover para”  ou  ”Copiar para” que aparece no lado direito da tela. Será exibida uma janela mostrando as pastas disponíveis, clique na pasta de destino e depois no botão “Mover” ou “Copiar”;
movendo um arquivo no SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. Para renomear um arquivo no SkyDrive, clique no quadrinho ao lado dele e depois clique na opção “Renomear”  que aparece no lado direito da tela. Digite o novo nome dentro do quadro que aparece no lugar do arquivo e tecle “Enter” para confirmar.
Renomeando um arquivo no SkyDrive no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Usando o SkyDrive no Mac
Como o Mac OS é suportado pelo SkyDrive, não é preciso usar o acesso pelo navegador, basta instalar o programa para ter acesso ao serviço como se fosse ele estivesse em se computador, veja como:
Passo 1. Faça o download do SkyDrive no TechTudo Softwares, instale-o e depois execute-o;
Passo 2. Na primeira vez que ele for executado em um computador aparecerá uma janela de boas vindas, clique no botão “Introdução” para continuar a configuração do serviço;
Clique em "Introdução" para iniciar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na janela seguinte serão pedidos os dados de sua conta de acesso, digite-os e clique no botão “Entrar”;
Digite os dados da sua conta para continuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na próxima janela você deverá escolher a pasta que o serviço usará para sincronizar os arquivos. Clique no botão “Escolher local da pasta do SkyDrive” e indique o local. Depois basta clicar em “Concluído”;
Clique em "Concluído" Para finalizar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. A pasta SkyDrive já está pronta para uso e sincronização. Agora você pode manipular suas pastas SkyDrive usando o Finder como faz com qualquer pasta local. No final, o programa irá atualizar sua pasta online.
Usando o SkyDrive no Windows 7 e Vista
Windows Vista / 7 também são suportados pelo SkyDrive e funcionam igual ao Mac OS. Aprenda como instalar o suporte para poder usar o serviço tranquilamente:
Passo 1. Faça o download do SkyDrive no TechTudo Softwares, instale-o e depois execute-o;
Passo 2. Na primeira vez que ele for executado em um computador aparecerá uma janela de boas vindas, clique no botão “Iniciar” para continuar a configuração do serviço;
Clique em "Iniciar" para continuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na janela seguinte serão pedidos os dados de sua conta de acesso, digite-os e clique no botão “Entrar”;
Digite os dados de sua conta para continuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Depois, será necessário escolher a pasta que o serviço usará para sincronizar os arquivos. Se quiser mudá-la, clique no botão “Alterar” e indique o local. Quando tudo estiver configurado, clique no botão “Avançar”;
Escolha a pasta que será sincronizada com o SkyDrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na janela “Buscar seus arquivos de qualquer lugar”, marque ou desmarque a opção “Disponibilizar os arquivos deste PC para mim em meus outros dispositivos” de acordo com sua necessidade. Clique no botão “Concluído”;
Escolha se deseja ter acesso aos arquivos do PC no SkyDrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. A pasta SkyDrive já está pronta para uso e sincronização. Agora você pode manipular suas pasta SkyDrive usando o Windows Explorer como faz com qualquer pasta local. Por fim, o programa irá atualizar sua pasta online.
Window Explorer mostrando a pasta SkyDrive sincronizada com o serviço (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Agora que você já sabe configurar seu SkyDrive no Windows XP, Linux, Windows 7 e Mac OS, não será mais preciso ficar se preocupando com o gerenciamento de seus arquivos. Basta colocá-los na nuvem