Continuar a navegação do ponto em que parou no IE10


A última versão do Internet Explorer, ainda exclusiva para o Windows 8, ganhou a opção de reabrir as últimas páginas fechadas, ou seja, o usuário pode continuar a navegação do ponto em que parou antes de desligar o computador. O recurso, que é comum em tablets, também está disponível em outros navegadores. Nos passos abaixo, veja como configurá-lo no Internet Explorer 10.
Passo 1. Acesse o Painel de Controle do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre a extremidade inferior esquerda da tela e escolha a opção “Painel de Controle”;
Acessando o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela do Painel de Controle, abra o item “Rede e Internet” e clique em “Opções da Internet” para acessar as configurações do IE;
Acessando as opções do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, nas “Propriedades de Internet”, marque a opção “Iniciar com guias da última sessão” e dê “OK” para salvar as mudanças.
Janela de configuração do IE10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora você não precisa mais se preocupar em salvar os sites que estava lendo antes de desligar o computador. As páginas serão reabertas sempre que o navegador da Microsoft for executado.