Como formatar e/ou Instalar windows 7



windows 7
  Nesse tutorial passo a passo com imagens O Tech Tutoriais ensinara   como formatar e instalar o Windows 7, mas antes você precisa ler algumas observações no tutorial que vem a seguir e seguir todos os passos certinho para não ter nenhum problema,  o Windows 7 tem um interface de instalação bem melhor que a do Windows XP mas tem que seguir corretamente para ter sucesso na instalação do seu novo sistema operacional.


 Vamos ao Tutorial(Algumas coisa que  precisa saber antes de começar a seguir o tutorial)






PASSO 1 – Boot no Computador:

Tudo igual como era antes, com o boot pelo DVD de instalação ao terminar de copiar os arquivos ele abre uma tela muito bonita com um pequeno show de 4 cores formando sua primeira imagem:

PASSO 2 – Escolher língua do sistema:

Na próxima imagem basta escolhera linguagem que por enquanto disponível somente em inglês, na segunda opção é a linguagem do seu país e em terceiro lugar você vai escolher o tipo de teclado que utiliza e normalmente é o ABTN2

PASSO 3 – Tomar decisões para instalação ou restauração:

Vem agora a terceira parte onde apos tomar as decisões acima você somente clica em Install

PASSO 4 – Confirmar Contrato do Windows 7:

Clique em aceitar os termos após ler o contrato.

PASSO 5 – Escolher formato de Instalação:

Se você precisar excluir partições, criar ou formatar você terá que escolher a segunda opção nessa próxima tela:

PASSO 6 – Recursos Avançados:

Nessa tela você vai escolher a opção “Advanced”

PASSO 7 – Particionar, Formatos:

Para chegar a todas as opções de particionar, formatar, aumentar partições, cuidado que ao excluir ou formatar um hd você está apagando todos os dados nele contido:

PASSO 8 – Processo de Instalação em Andamento:

Logo após clicar em “Next” vem a tela de maior duração onde os arquivos são copiados, descomprimidos e instalados – nessa altura o computador reinicia várias vezes.

Bem…, o que vem a seguir são as solicitações para:

SERIAL - (ASKME LATER) – Se você tiver o serial essa é a hora de colocar, mas ao contrário do Windows XP, o Vista e o Windows 7 aceita avançar a tela sem colocar o serial – o que deverá ser feito posteriormente.
ATIVAR QUANDO ESTIVER ON-LINE? – Essa é outra opção que deve ter atenção. Ela vem marcada – desmarque-a para que você possa fazer isso manualmente quando estiver on-line.
HOME NETWORK - Das tres opções que aparecem se a sua instalação é na sua casa então essa é a opção certa.
DO YOU WANT TO CREATE A HOMEGROUP? #- Picture, #- Music, #-Vídeo, #- Printers, #- Documents – Aqui pergunta de o grupo de computadores que você vai acoplar na rede vão trabalhar nas opções de pinturas, músicas, vídeos, impressoras e documentos, ou seja, quais tipos de arquivos estarão compartilhados.
CÓDIGO DE SEGURANÇA – Aqui ele oferece um número de segurança anote-o pois se posteriormente você for integrar computador em redes você vai precisar desse número. Ele funciona como uma chave para permitir adicionar estações.

O mais é “cruzar os dedos” para que os drivers de seu computador sejam compatíveis para o perfeito funcionamento. Mas claro que você pode não somente pegar o tutorial acima, mas instalar o Windows Seven Ultimate no notebook baixado da internet.