Recuperar hd


Voce formatou seu HD sem querer e agora este triste pq seus queridos arquivos foram pro beléléu
N?o fique triste nesse t?pico vc encontra a solu??o ou n?o!
Abaixo estarei explicando pq em alguns casos n?o tem volta.

Bom, pra come?ar, a primeira coisa que vc tem fazer quando seu HD for formatado ? n?o instalar o Windows, Linux, etc no HD, tem que deixar ele do jeito que est?!
Se estiver particionado, n?o instale ou baixe nada na parti??o formatada, claro, se vc quiser recuperar seus arquivos pedidos.
Se vc encher o HD ou a parti??o com outros arquivos, consequentemente eles passar?o por cima dos antigos deixando-os corrompidos, por isso n?o instale ou baixe nada no HD.

Bom, agora para recuperar os seus arquivos vc precisar? de um programa especial pra isso, eu uso o EasyRecovery Professional da Ontrack e mais um HD de reserva totalmente vazio e com um espa?o maior do que os arquivos que vc perdeu (Sen?o n?o cabe, deeer xD). Se for coisa pequena que vc queira recuperar pode usar MP3/MP4, Pen Drive, etc. O programa n?o aceita mandar para o mesmo HD onde estavam seus arquivos, CDs e DVDs.

Como usar o programa:
Primeiro vc tem que colocar o HD formatado como SLAVE e o HD vazio (com o Windows e o EasyRecovery Professional instalados) como MASTER.
Depois, no programa, voc? vai em "Data Recovery" e depois voc? escolhe, nesse caso, "FormatRecovery". Vai aparecer uma mensagem, clique em OK.
Escolha o HD que foi formatado, o que est? como SLAVE e cique em Next.
Agora demora um pouquinho, tenha paciencia.
Depois que terminar vai aparecendo seu arquivos perdidos. Escolha os arquivos que vc quer e clique em Next.
Agora escolha o HD que vc ir mandar os arquivos perdido (o HD vazio) e clique em Next e agora ? s? esperar.

Pronto. Agora  vc vai passar pro HD que foi formatado ou deixe nesse mesmo deixando o formatado de reserva.

Tutorial by: Eu (por isso n?o este t?o bom).

Espero ter ajudado pois isso acabou de acontecer comigo e se eu soubesse disso, eu n?o teria perdido tantos arquivos pois instalei o Windows por cima T.T

Se algum tiver alguma d?vida, pode perguntar, tentarei esclarecer-las ^^
.